Melhores aplicativos gratuitos para editar fotos – por Tamires Silva

Você quer muito deixar suas fotos no Instagram igual à das blogueiras, mas não quer gastar com aplicativos? Então leia esse post até o final, porque eu listei cinco aplicativos de edição de fotos gratuitos para você arrasar! E o melhor: todos estão disponíveis para Android!

Leia também: Dez feeds no Instagram que são exemplo de organização!

  1. Airbrush

Esse app é o primo pobre do Facetune (haha). Nele você consegue: diminuir partes do corpo, dar brilho a partes específicas da imagem, branquear dentes e fundos brancos, além de remover rugas, manchas e ter muitos outros recursos. É um dos meus favoritos do momento!

Baixe o Aribrush aqui

IMG_20170530_205742

É ótimo para tirar aquela barriguinha que sempre sai nas fotos! Haha

  1. Snapseed

O snapseed também tem vários recursos interessantes mas seu forte mesmo, na minha opinião, são os filtros e ferramentas de edição de brilho, contraste, estrutura e outras que dizem respeito a imagem como um todo. Para mim, ele forma a dupla perfeita com o Airbrush. Uso um para corrigir rostos de pessoas e outro para fazer melhorias na composição da imagem.

Baixe o Snapseed aqui

  1. Feed Master

Eu já procurava apps que me ajudassem a organizar o Instagram há um tempo, mas todos eram pagos. Então achei o Feedmaster e ele resolveu meu problema. Preciso ser sincera: não é um app totalmente perfeito. Ainda sinto algumas deficiências nele, como a dificuldade para arrastar imagens, mas, ainda assim, tem me ajudado bastante.

Baixe Feed Master aqui

Olha como funciona: 

  1. Overlay

Embora use esse aplicativo com pouca frequência, não abro mão e mantenho ele na minha pasta de apps favoritos sempre! Ele possui recursos de texto em imagens, efeitos e molduras muito legais, além de uma interface incrível e intuitiva.

Baixe Overlay aqui

Dá para adicionar textos, imagens, texturas… As possibilidades são infinitas!

  1. InstaGrid

Serve para fazer aqueles banners incríveis no perfil do instagram, imagens compostas por outras menores postadas individualmente. É perfeito pra quem deseja atrair mais pessoas para visitar o ig ou para promover ações específicas.

Baixe InstaGrid aqui

 

Essas são as minhas dicas! Convido você a conhecer também meu canal no YouTube!

Aproveita e deixa aqui nos comentários qual o seu aplicativo de edição de fotos favorito!

 

Quer receber um recadinho sempre que eu postar algo de novo? É só me passar seu email!

Um pensamento sobre “Melhores aplicativos gratuitos para editar fotos – por Tamires Silva

  1. Pingback: Dez feeds no Instagram que são exemplo de organização! – por Raíza Barros | Blog da Tamires

Deixe um comentário

