Resenha do livro: Antes de Te Amar, A. Britto

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje venho aqui para resenhar um livro que recebi de uma escritora brasileira! Ela se chama Ariane Britto (no final do post vou deixar as redes sociais dela)! Eu tive a honra de ler uma das obras que ela já publicou, que se chama Antes de Te Amar.

Como é possível perceber pelo título, trata-se de um romance. Conta a história de uma moça, a Alana, muito fechada e que teve uma infância difícil com uma tia que a rejeitava depois que ela ficou órfã. Essa menina conhece Miguel, o dono da empresa onde ela trabalha, e eles se apaixonam.

No início o lance entre eles parece ser algo essencialmente carnal e com interesses por trás, mas no decorrer da história surge um sentimento de amor de verdade. Quando você analisa o início e o fim do livro percebe como os personagens evoluíram e como a relação entre eles também evoluiu.

Eu não vou dar spoilers aqui, porque não quero estragar a surpresa Kkk. Mas realmente acho que essa história é boa. E sabe o que eu achei de melhor? É que como ela foi escrita por uma brasileira e se passa em um ambiente brasileiro (em sua maior parte), que é Belo Horizonte, fica muito fácil a gente se identificar mais com a trama e com os personagens.

Foi muito legal essa experiência, pois são poucos os romances que já li e que se passam aqui no Brasil. Além disso, consumir literatura brasileira ajuda nossos escritores a se sentirem cada vez mais motivados a produzir mais. Então leiam, porque vale a pena!!

Sinopse

Miguel não tinha qualquer duvida de quem era Alana, e o que precisava fazer para que ela seguisse o caminho que ele próprio tinha em mente para ela.
Por razões diferentes, eles acabaram juntos. Alana lutou contra, empurrou, se rebelou, mas nada adiantou. Ele a reivindicou, e Alana se surpreendeu ao sentir-se feliz em pertencer a ele.
Mas a vida lhe ensinara algo precioso: Tudo acabava, não importa quanto durasse. Miguel quase conseguiu convencê-la de que eles eram a exceção… Mas então tudo desmoronou, e Alana ficou feliz de ter se mantido alerta por todo aquele tempo.
Ela só lamentou ter perdido seu coração no processo.

A autora

Nascida em Belém-PA, reside atualmente em Gurupi-TO, com o esposo. Antes de escritora, é uma leitora voraz. Na verdade, tem consciencia de que seu amor pela escrita nasceu de seu tórrido caso com a leitura. Foi apresentada a esse mundo mágico aos nove anos, com um romance de banca, e então se apaixonou pela primeira vez… O resto, como dizem, é história. Ou não. A cada romance, um novo amor, uma nova emoção… Ou varias. A cada novo livro, ela se imaginava escrevendo, pensando o que faria diferente… Então, escrever se tornou uma realidade com seu primeiro livro, Dois Caminhos, Um Destino… E nunca mais parou. Escrever se tornou uma segunda natureza, indispensável para sua existência.”Para uma escritora, é vergonhoso como me faltam palavras para descrever como criar personagens, definir situações, externar sentimentos me completa. É apenas um amor épico, para toda a vida. Nunca quero parar. “

Onde encontrar o livro:

Amazon (ebook)

Clube de Autores (impresso)

Redes sociais da A. Britto:

Site

Twitter

Facebook

E é isso! Espero que tenham gostado da resenha e, se vocês já leram ou vão ler o livro da A. Britto, Antes de Te Amar,  deixem aqui nos comentários o que vocês acharam, tá?

Um beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s