Livros que amo! – Por Tamires Silva

Pessoal, hoje estou aqui para contar quais são os meus livros preferidos! Eu gosto muito de ler e sou bastante eclética quando o assunto é esse. Por isso, resolvi mostrar para vocês leituras que recomendo. Quem sabe você não se interessa por alguma delas? Espero que sim! Pra saber é só continuar lendo! 😉 Prometo que não darei spoilers! kkk

 

aj

Esse livro é motivo de orgulho para mim, porque foi escrito por um professor! O AJ é jornalista e coordenador do meu curso de Jornalismo na faculdade. Em Comunicação e Música ele fez um compilado de toda a história da música e sua relação com a Comunicação. Além disso, é cheio de curiosidades no decorrer dos capítulos. Realmente vale a pena para quem gosta do assunto e quer aprender mais sobre a evolução musical no passar  dos anos!

Fanpage do livro: Comunicação e Música

 

bling ring

Eu confesso que não me senti muito atraída quando peguei esse para ler. Mas estava buscando um tipo de leitura diferente das quais já estava acostumada (livros de fantasia com lobos, bruxos e toda sorte de gente encantada kkk). Bling Ring é baseado em fatos reais e é sensacional! Senti como se estivesse lendo uma matéria jornalística, porque é bem desse jeito que ele foi escrito. A autora também é jornalista (deu pra perceber que eu tenho um fraco por jornalistas, né? kkk) e narra como um grupo de jovens realizam uma série de assaltos a mansões de celebridades em Hollywood.

 

o heroi perdido

Eu escolhi esse livro para ilustrar, na verdade, meu gosto por todas as séries de mitologia grega de Rick Riordan. Sou uma grande fã de Percy Jackson (dos livros, que fique claro haha). É uma leitura um tanto infantil, na minha opinião, mas a considero uma ótima forma de introduzir-se ao mundo da literatura. Além disso, mesmo para mim que já tenho 21 anos de idade, as histórias continuam atraentes e divertidas. Com ação, pitadas de humor e muitas curiosidades mitológicas, elas são perfeitas para passar o tempo!

 

 

amanhã

Mais um que não me atraiu pela capa. O primeiro livro da série Amanhã foi uma indicação da escola onde eu estudava. Eu comprei apenas por esse motivo e o resultado foi que eu e meus colegas de classe (pelo menos os que leram) ficamos todos fascinados pela história. Para resumir, um grupo de jovens vai acampar e quando retorna, eles descobrem que seu país está em guerra e que suas famílias estão desaparecidas.O desenrolo dessa trama é tão atraente que eu e minhas amigas resolvemos comprar as continuações! E posso garantir: até o terceiro livro a série continua maravilhosa e com muito gás. A partir daí eu ainda não li, mas não vejo a hora!

 

 

a cidade do sol

Uma palavra sobre esse livro: MARAVILHOSO! Não consigo pensar em uma história que tenha me emocionado mais! Conta a trajetória de duas mulheres afegãs criadas de formas diferentes que tem suas histórias cruzadas quando são casadas com o mesmo homem. E não falo mais nada, se não vou acabar contando tudo! kkkk Realmente é uma leitura que vale o nosso tempo. Se você gosta de histórias que emocionam e ensinam,vai gostar dessa! E garanto que não é mais uma daquelas que parecem ser todas iguais com uma trama cliché.

 

E eu poderia listar mais um milhão de livros aqui, mas resolvi escolher só cinco pra não ficar tão longo kkk. Não fiz no estilo ‘sinopse’, porque vocês irão encontrá-las aos montes em outros sites ou nas próprias capas, com certeza. Queria apenas listar alguns títulos que garanto serem bons. Espero que tenham gostado e identificado-se com algum!

Fico por aqui. Um grande abraço! Até próxima!

Deixe um comentário

