Dicas de maquiagem para quem lacrimeja!

Passar maquiagem é sempre um dilema para quem lacrimeja! Eu que o diga! kkkkkk A imagem no destaque do post foi feita quando gravei meu primeiro vídeo para o canal do YouTube (aliás, se inscreve lá: Meu canal) e eu perdi completamente ele, porque comecei a lacrimejar MUITO e a make foi para o espaço, pois não estava usando produtos a prova d’água!

Há algum tempo descobri que tenho uma “alteração no filme lacrimal”  a qual faz com que eu “chore” sempre que dou risadas ou exponho meus olhos ao vento (mesmo que pouco).  E, antigamente, usar lápis de olho, sombra, rímel ou qualquer cosmético ao redor dos olhos também fazia eu me transformar em uma verdadeira torneira humana! Haha!

Assim como eu, muitas meninas passam por isso. Não necessariamente porque têm uma alteração também, mas simplesmente por não estarem acostumadas ou porque os produtos irritam seus olhos. E a gente sabe que encontrar produtos a prova d’água de qualidade nem sempre é possível.

Porém, isso não é mais uma razão para você deixar de usar maquiagem! Abaixo estão algumas dicas ESSENCIAIS para quem lacrimeja. Passa o olho e vê que a solução para o seu dilema é simples e eficaz! 😉

  • Você com certeza já ouviu alguém dizer que o “correto” é passar a máscara de cílios “bem desde a raiz”. E é mesmo! A NÃO SER que você tenha olhos sensíveis! Nesse caso não passe na raiz, mas procure dar uma pequena distância. O resultado não é inferior. Você pode conseguir cílios longos e volumosos do mesmo jeito:

cílios

 

Outras soluções, embora menos práticas, podem te ajudar: usar somente cílios postiços, se souber aplicar; ou até mesmo fazer um alongamento.

  • Lápis de olho não precisa ser usado dentro dos olhos! Aplique somente nas partes que não têm contato com o globo ocular. Concentre-se em passar mais na região externa que interna! Também é bom evitar passar esse tipo de produto na pálpebra A MENOS QUE vá usar uma sombra em pó por cima para selar. Nesse caso, é bom que seja um lápis de boa qualidade que não derreta. Pois se isso acontecer, o produto vai direto para a raiz dos cílios, olhos e aí já viu! Lágrimas!

 

  • Quem lacrimeja sabe que se a sombra cair dentro dos olhos JÁ ERA! Por isso é preciso prevenir a qualquer custo que isso aconteça! Evite usar sombras soltas, prefira sempre as versões compactas. Também é necessário cautela na hora de aplicar produtos como pigmentos e glíter. Nunca passe arrastando o pincel. Use as esponjinhas sempre os pressionando na pálpebra. E sempre, SEMPRE utilize um fixador de sombras ou qualquer produto cremoso que grude o pó e evite a queda da sombra nos olhos.

Assista ao vídeo com dicas atualizadas:

Se quiser receber notificações de novos posts por email, é só me passar o seu: 😉

 

É isso, gente! Espero que tenham gostado! Até a próxima!

2 pensamentos sobre “Dicas de maquiagem para quem lacrimeja!

Deixe um comentário

