6 coisas que você precisa pensar na hora de comprar maquiagem!

Olá, meninas!

Hoje estou aqui para falar sobre compras!

Muitas vezes, quando a gente sai para comprar maquiagem, não pensamos direito e acabamos adquirindo coisas das quais não precisamos ou que não são aquilo que imaginamos. Além disso, produtos de beleza muitas vezes podem ser caros e gastamos demais!

Se você quer evitar esses acontecimentos, preste atenção nestas dicas antes de levar algo para casa:

  1. Teste os produtos

    A grande vantagem em comprar maquiagem nas lojas físicas é justamente essa: muitos produtos podem ser testados e você consegue ver com mais clareza as cores e texturas. A maioria das pessoas erra na hora de comprar uma base, por exemplo, pela primeira vez. Isso acontece, porque nem sempre as cores da embalagem se comportam da mesma maneira na nossa pele. É essencial testar o produto no rosto antes de pagar por ele! Até mesmo sombras e batons podem não ser aquilo que parecem. Muitas vezes comprei sombras que achei que fossem lindas sem testar e acabei me decepcionando, porque eram muito cintilantes ou, simplesmente, não eram o que eu imaginava. Por isso, não abra mão de provar tudo a que tiver direito! Não fique com preguiça nem envergonhada de usar as amostras da loja. Se quiser, leve lenços demaquilantes para retirar toda a maquiagem que provar.

  2.  Converse com a sua revendedora

    É muito comum as pessoas adquirirem cosméticos vendidos em catálogos. E são nesses casos em que há mais arrependimentos. Não porque os produtos sejam de qualidade inferior, mas porque as ilustrações nem sempre são realistas. Por isso, é muito importante pedir orientação à sua revendedora. Ela provavelmente já conhece os produtos e talvez até tenha amostras grátis para você testar.

  3. Busque referências na internet

    Graças aos blogs e canais de maquiagem, hoje é muito fácil conseguir saber da qualidade de um produto antes de comprá-lo. Sempre que precisar de um novo cosmético busque resenhas e críticas de pessoas que já usaram. Assim você terá uma prévia do que vai adquirir e as chances de errar serão bem menores.( E aproveito a deixa para avisar que em breve teremos resenha no canal!) 😉

  4. Pense em rendimento

    Se você maquia outras pessoas, além de si mesma, precisa ter uma variedade de produtos grande. Mas se vai comprar maquiagem somente para uso pessoal e quer economizar não precisa ter todos os tons de bases ou paletas de sombras muito grandes, por exemplo. Você correria o risco de não conseguir usar tudo dentro do prazo de validade.

  5. Nem sempre preço baixo é sinônimo de boa compra

    Cuidado quando for comprar produtos baratos demais, podem possuir embalagens muito pequenas ou estarem próximos da data de validade. Principalmente se for uma compra a distância, observe as quantidades na descrição e garanta que poderá devolver ou trocar em caso de defeitos.

  6. Pexinxar é preciso

    ATENÇÃO! No tópico anterior não quis dizer que promoções são enganosas! Apenas que é preciso ter cuidado com preços muito abaixo dos do mercado! Fora isso, se joga na promoção! kk Como já falei, cosméticos aqui no Brasil são muuuito caros, então precisamos ficar espertas! Na hora de comprar algo pesquise em qual loja está mais em conta ou se vale a pena comprar pela internet (lembrando que precisará pagar frete). Se estiver programando uma viajem para países com menos impostos, espere pra comprar lá.

 

E é isso, gente! Podem parecer dicas bobas, mas se vocês lembrarem delas na hora de comprar vão voltar para casa muito mais satisfeitas. Espero que tenham gostado!

Beijo da Tata!

Se quiser receber notificações de novos posts por email, é só me passar o seu:

😉

Anúncios

Um pensamento sobre “6 coisas que você precisa pensar na hora de comprar maquiagem!

  1. Pingback: Top 10 Produtos que recomento! – Por Tamires Silva | Blog da Tamires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s