Pincéis!

Pincéis e mais pincéis… Precisa?

Não, não precisa. Os pincéis foram feitos para facilitar a aplicação dos produtos, mas se você tem dificuldade de usá-los pode e deve fazer tudo com a mão.
Muitos maquiadores profissionais não gostam dessa ideia, no caso deles dá para entender: já pensou maquiar várias pessoas num dia com os dedos? Além de pouco prático é anti higiênico. Porém, para fazer sua própria maquiagem é possível e até mais viável, pois assim você economiza o dinheiro dos aplicadores e compra mais maquiagem. 😉
Eu tenho alguns pincéis (os da foto no topo do post) e gosto bastante de alguns porque facilitam muito a aplicação de certos produtos, mas também uso as mãos, depende da minha necessidade.

Qual a função de cada um?

Como eu já mencionei antes, eles foram feitos para ajudar. Por isso existem vários formatos e tamanhos diferentes que facilitam na aplicação do make.
Eu uso estes:

DSCN0028

O da esquerda é da Natura Una, muito bom para aplicar bases. Dependendo da textura do produto ele pode deixar algumas marcas de cerdas, mas agiliza a aplicação pacas. Por causa dessas marcas que ele pode deixar eu uso o pincel da direita, que é de camelô, para dar uma uniformizada e quando a esponjinha que vem no pó não é muito boa eu uso ele para aplicar esse produto também. Mas tomem cuidado ao usar um pincel de base, porque quando a gente não tem costume ele pode deixar a pele manchada, mesmo que seja de uma marca boa.

DSCN0025

Blush, blush, blush! Esse não dá para passar sem um aplicador e esqueça aquele pincelzinho minusculo que vem na embalagem! Os da foto têm formatos diferentes mas servem para o mesmo produto. O da esquerda (Jequiti) uso para aplicar um mais rosinha bem em cima da maçã do rosto e o da direita (Contém 1g) é para aplicar aqueles com toque mais bronzeado abaixo da maçã, naquela “valinha”.

DSCN0030

Esses são os pincéis que uso para aplicar sombras e para retocar detalhes, com exceção daquela escovinha ali no meio que uso para pentear sobrancelhas, porém toooodos eles são DISPENSÁVEIS.

 Os menorezinhos são ótimos para detalhes muito pequenos e o primeiro a esquerda (Natura Una) é muito bom para esfumar.

Bem, pessoas, isso é tudo por hoje. Claro que ainda restam muitas coisas para falar sobre pincéis, mas elas vão ficar para outra oportunidade, ok?

Beijos da Tata! Até quarta! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s